Família do-ré-mi-fá

BR6, JohnWilliams e Parque Lage

Posted on: 28/05/2010

Tento sempre diversificar a progamação cultural das crianças lá de casa e, junto a isso, proporcionar a eles um amplo leque musical. Com esse propósito, levei o pequeno e a irmã para assistir ao grupo vocal BR6 na Modern Sound. Sou fã de grupos vocais e suspeitamente apaixonada pelo gênero, visto que foi o pai deles quem me levou pra cantar nos primeiros grupos vocais que participei. Foi ele quem me introduziu neste rico universo da música a cappella (executada sem ajuda de instrumentos musicais, só no “gogó”). Foi com ele que assisti grandes nomes da “vocal band” e conheci o elaborado trabalho de “percussão vocal”. Foi ele quem escreveu alguns dos arranjos que cantei. Foi pela voz dele que me encantei com o naipe dos baixos. E foi ele quem apostou na minha voz de soprano lírica.
E eu, claro, não poderia deixar de apresentar ao meu filho essa paixão musical que faz parte da minha história com o pai dele.Falando especificamente do BR6: foi pela iniciativa da Crismarie, mezzo do grupo, que tivemos aqui no Rio algumas edições de um dos maiores eventos de música a cappella do Brasil – o Rioacappella – do qual me orgulho de ter participado. O evento, que contava com palestras, workshops, oficinas, cursos e shows, teve alguns dos integrantes do BR6 ministrando aulas também.

Infelizmente, a apresentação do BR6 na Modern Sound atrasou bastante, e o prazo de validade do Eric estorou na primeira meia hora de show. Tivemos de voltar para casa correndo, antes que o gogó chiliquento de um bebê com sono se incorporasse aos timbres dos elaborados arranjos vocais.
Mas acho que valeu a tentativa.

***

Com base no propósito de ampliação do leque musical, fiquei animada também em levá-lo domingo passado ao Theatro Municipal e apresentá-lo à Orquestra Sinfônica Brasileira, que faria um tributo a John Williams, grande compositor de trilhas de cinema como Star Wars, A Lista de Schindler, E.T., Indiana Jones, Tubarão, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Jurassic Park, Prenda-me se for Capaz, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, A Lista de Schindler e Superman.
Chegamos cedo e sutilmente caracterizados na trilha Star Wars. Eric improvisou com uma camiseta pequena da irmã e fez trio com o visual da mamãe e da Alice (todas de camisetas Jedicom). Papai desenterrou uma do “Darth Vader para presidente” e lá fomos nós, devidamente paramentados para a fila do Municipal.
Mas….um espetáculo a preços populares, num grande teatro, com uma grande orquestra, homenageando um grande compositor de grandes filmes, só poderia gerar uma grande fila. E assim, não conseguimos entrar.

Fica pra próxima, filho. Mamãe promete que acorda ainda mais cedinho pra vc ouvir, num próximo, a trilha sonora que embala o seu soninho.
Falando em acordar cedinho, como ainda estava de manhã, resolvemos aproveitar e tomar o café da manhã no Parque Lage.

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
