Família do-ré-mi-fá

Teatro para Bebês – 1º espetáculo do Eric

Posted on: 15/06/2010

E lá fomos nós no feriado experimentar o tal “Teatro para Bebês”, que já comentei aqui. Fiquei curiosa em saber qual seria a reação do Eric. E, claro, descobrir se a atriz conseguia realmente manter bebês entretidos.

Já na entrada do teatro, nos deparamos com vários bebês esperando na porta o espetáculo começar. O curioso é que nenhum deles interagia. Uns estavam amuados num canto, outros sentados no chão, outros no colo das mães, outros no carrinho….e Eric já me entra marcando presença e querendo se relacionar. Foi de bebê em bebê, cutucando um, mexendo com o brinquedo do outro, trocando palavras (digo, sons) com os bebês e sorrisos com as mamães. Em um segundo todas as mães já sabiam o nome dele.

E isso o nome que mais se ouvia no corredor do teatro:
– “vai filho, vai brincar o Eric
– “joga a bola pro Eric, filho”
– “ih, olha o amiguinho Eric aí…”
– “empresta pro seu amigo Eric?”
– “segura a mãozinha do Eric tb, filha”
– “Bernardo, esse é o Eric. Eric esse é o Bernardo”

E por aí vai…
Muito espaçoso e interativo este menino, sem dúvida. Só não puxou à mãe…

Mas voltando à peça. O chão do teatro é todo forrado com tapetinhos emborrachados; mães tiram os sapatos e sentam-se no chão, administrando os filhotes no colo. Os pais sentam-se logo atrás, nas cadeiras normais do teatro, e ficam invariavelmente responsáveis por administrar as fotos.

A peça é curta – dura apenas uns 30 minutos – o máximo que a atenção deles consegue se manter, segundo a autora do espetáculo. Não com o Eric, sem dúvida. Meu interativo estava hiperativo e deu um baita trabalho: queria se desprender de mim, andar até o “palco”, interagir com a atriz e entrar no enredo da peça. Os brinquedos, então, nem se fale! Estava convencido de que tudo estava ali pra ELE.
Dá próxima vez, me lembrem de levar aquela “coleirinha para bebês“.

Mas o melhor veio depois. Após 30 min de bebês inquietos, chorosos e ávidos por brincadeiras, eis que a peça termina e TODOS os apetrechos do cenário ficam disponíveis pra curtição deles. E nossa também – já que finalmente somos autorizadas a liberar os rebentos e interagir com a platéia. HP, pra não fugir à regra de todas as nossas saídas, também encontrou conhecidos no teatrinho para bebês.

Anúncios

1 Response to "Teatro para Bebês – 1º espetáculo do Eric"

gente eu amei isto.. mas a pergunta que não quer calar é:
será que o eric viu uma gatinha e soltou o seu famoso: AHHHHHHHHHHHHHHHH

(risos)

beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: