Família do-ré-mi-fá

Curiosidades desta fase – 1 ano e 4 meses

Posted on: 22/06/2010

– Bacuri já escolhe o DVD que quer assistir: aponta para o case dos DVDs e diz “Có-Có” (o Cocoricó). E depois canta: “Ô-ôôô…” (musiquinha do Patati Patatá). O único problema é que ficamos sem saber se ele quer Cocoricó ou Patati Patatá.

– Bacuri já aprendeu a acenar “Tchau”. Quer dizer, já quaaaase aprendeu. Falta apenas desvirar a mãozinha enquanto acena (a palma da mão fica acenando pro rostinho dele)

– Bacuri já quer comer sozinho. Em todas as refeições, toma a colher da nossa mão e quer levá-la, ele mesmo, à boca (isso quando não resolve enfiar na boca da gente). Depois, volta com a colher pro prato e fica batendo na comida pra ver se pega mais um pouquinho. A gente ajuda e a brincadeira recomeça.

– Bacuri já sobe no sofá sozinho. Isso mesmo: estica as mãozinhas, joga a perninha  pra cima, dá impulso com o bumbum e pimba! Num instante já subiu e já sentou. Mas desce logo em seguida pra começar tudo de novo.

– Bacuri me vê chegar, abre um sorriso e grita: “Pa-páisss”.
Não gente, não adianta: eu digo “Mamãe” e ele repete “Pa-páisss”. E sorri.

– A nova distração do bacuri é folhear revistas, livros, cadernos e o que mais, do gênero, pintar na frente dele. Consegue ficar um bom tempo no cadeirão folheando entretidamente uma revista, enquanto lavamos a louça, por exemplo.

– Bacuri, pelo visto, vai ser um bom carnívoro como o pai: depois que descobriu a carne vermelha (moída) não quer saber de outra coisa.

Anúncios

1 Response to "Curiosidades desta fase – 1 ano e 4 meses"

lindoooooooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: