Família do-ré-mi-fá

Escolheu pediatria? Güenta nóis!

Posted on: 30/06/2010

Eu e Eric fomos acompanhar o papai na emergência da Casa de Saúde São José (porque emergência do Copa D’Or ninguém merece!), que estava com suspeita de fratura na costela.

Dois anos atrás, maridon tb me inventou uma moda dessas… Na época resolveu praticar “esportes radicais” e se aventurou no futebol americano (gente, nunca vi troço tão violento!). O jogo era algo como brutamontes x brutamontes. E HP levou uma cotovelada tão forte nas costelas, que quebrou 4 (!) delas.

Felizmente consegui convencê-lo a parar com o esporte. O argumento não poderia ser mais persuasivo: “Imagina se você quebra os dedos?”
Para um tecladista, quebrar 4 costelas é sofrimento pequeno frente a quebra de um dos dedos.

Dois ano depois, findas as peripécias esportivas, estávamos praticando uma atividade nada radical – ensaio da nossa banda – quando HP sai do estúdio, pisa numa garrafa pet amassada e escorrega ladeira abaixo até ser escorado pela roda do carro. E, como num gol contra, seu cotovelo bate violentamente contra sua própria costela.

Como num deja vú, HP se vê novamente noites a fio sem conseguir dormir, tamanha a dor.

Moral da história1: garrafa pet amassada no chão equivale à uma casca de banana.
Moral da história 2: ensaios musicais podem ser mais perigosos que futebol americano.
Moral da história 3: a parte mais violenta do corpo masculino é o cotovelo.

***

Mas tudo isso para contar a seguinte história:

HP precisava tirar uma chapa das costelas. E eu pensava em fazer uma tomografia do Eric. Então, lá foi a família toda pra emergência ortopédica da CSSJ. De lá, liguei pro pediatra:

– Dr. J., é a mãe do Eric, tudo bem?
– Hmm.
– Bom, eu precisava fazer uma perguntinha rápida, pode ser?
– Hmm.
– Bom, é que ele caiu, bateu a cabeça e… (…)

É claro que mãe aflita nunca consegue fazer uma perguntinha rápida, né? E lá fui eu dando detalhes do ocorrido e pedindo explicações elaboradas… Dr. J. foi paciente, me orientou direitinho, inclusive informando que ali na CSSJ eu não conseguiria fazer uma tomografia, E que, se precisasse, eu deveria levá-lo no Copa D’Or. E falando em Copa D’Or…ele me pergunta:

– Você tem o telefone da minha esposa? (que tb é pediatra)
– Tenho não (respondo, enqto faço um flashback da última consulta com ela, em que meu filho deixou o consultório numa pasta de xixi com polvilho. “Não, ela não iria me atender…”)
– Então anota aí. Será mais fácil falar com ela. Pois eu estou aqui no Copa D’Or com minha mãe internada na UTI.
– Puxa, Dr. J., me desculpe, desejo melhoras a ela…
– É, mas não tem mais jeito, não.
– (glub) Puxa, errrr, me desculpe atrapalhá-lo nesta hora…
– Tudo bem, eu sou pediatra, né?

***

É por estas e outras que eu sempre fui cheia de dedos pra ligar pra médicos em geral. Até com meu obstetra, eu relutei duas horas com contrações até me convencer de que era um motivo e um horário plausível para incomodá-lo na santa paz do seu lar.

Já estava melhorando em relação a esses melindres bobos (a maternidade faz você passar por cima de qualquer acanhamento pela preservação da cria), quando me defronto com uma situação dessas, que me faz sentir a mais ilustrativa mãe sem noção.

3 Respostas to "Escolheu pediatria? Güenta nóis!"

espero que o helvis esteja bem… quebrar costela doí MUITOOOO

mas fico imaginando a mulher do seu pediatra recebendo a sua ligação e pensando: “ai, ai, ai, lá vem o xixizento polvilhado novamente… pensando bem é melhor encontrar com ele aqui no Copa Dor mesmo.. pois aqui quem faz a faxina graças a deus não sou eu” ahahahahaha

Hehehe…Por aí…
Naquele dia o rôdo com pano molhado sobrou pra secretária da minha pediatra.
O que eu fico imaginando é a seguinte ligação:
– Alô, aqui é a mãe do Eric, queria marcar uma consulta com a Dra F.
– A mãe do Eric? Sei… Olha, querida, ela só tem vaga agora pra 2012, ok?

Morri de rir com você!

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
