Família do-ré-mi-fá

Operação pente fino

Posted on: 30/06/2010

Eu tenho os pés na sua cabeça
Eu quero que você não me esqueça
Nunca mais (refrão)

O aurélio diz que sou um inseto sugador
Mais sinto muito amor
Por cabelo de anjo
Seja ele qual for
Cabelo loirinho, encaracoladinho
Mas também pode ser muito lisinho…
Moreno comprido escorrido
E também pode ser, muito curto e crespinho,
Pode ruivo, castanho, bem duro,
Qualquer tipo de cabelo me satisfaz
(refrão)
Sou muito insistente,
Sou conquistador.
Pois fico resistente aos venenos com que, você me viciou…
Shampu, sabonete, vinagre, perfume, creme, neocid, tudo eu acho normal.
Pela homeopatia tenho até simpatia
Porque ela é muito mais natural
Só tem duas coisas que vão me matando
É passar pente fino e mão me catando
(refrão)
Quando eu sou criança
O meu nome é lêndia
Mais a minha infância
Dura pouco demais…
Logo, logo eu cresço,
Pra infernizar tudo,
E faço minha casa
No teu coro cabeludo.
Não escolho cabeça nem classe social,
Pra mim rico ou podre,
É tudo igual!

Música: O PIOLHO (Bia Bedran)

***

A festa estava muito boa
Todo mundo dançava sem parar
De repente começou o coça, coça
Era o Godofredo que chegou sem avisar
Coça, coça, coça aqui
Coça, coça, coça ali
Coça ali coça acolá
Todo mundo no salão não parava de coçar

Godofredo, Godofredo o piolho
Ele adora cucuruco de pimpolho
Godofredo, Godofredo o piolho
Ele adora cucuruco de pimpolho

Corre, corre, corre meu baixinho
Godofredo o piolho já chegou
Corre, corre, ele chega de mansinho
Godofredo o piolho é um terror
Godofredo, Godofredo o piolho

Coça, coça, coça aqui
Coça, coça, coça ali
Coça ali coça acolá
Todo mundo no salão não parava de coçar

Godofredo, Godofredo o piolho
Ele adora cucuruco de pimpolho
Godofredo, Godofredo o piolho
Ele adora cucuruco de pimpolho

Godofredo adora cabeludo
Nem os carecas Godofredo perdoa
No topete ele gosta de dançar
E na careca ele vai patinar
Para acabar com esse piolho
Eta bichinho abusado
Taca xampu, pente fino, sabonete
O Godofredo vai ficar arrasado

Godofredo, Godofredo o piolho
Ele adora cucuruco de pimpolho

Música: GODOFREDO, O PIOLHO (Xuxa)

***

Sacaram como está a coisa lá em casa?
Alice pegou piolho. Vieram com força total.
Por enquanto nem eu, nem Eric, nem HP pegamos os famigerados sangue-sugas. Thanx Gód!
E Alice está há alguns dias se submetendo a famosa operação pente-fino, cujo saldo diário não se contabiliza em prisões, mas em mortes avassaladoras.

***

Não, eu não encarei o mata-mata Essa parte eu deixei pra jogadora de meio de campo, que é muito mais habilidosa e menos fresca do que eu: a babá.
Fiquei no banco de reserva, fingindo observar as jogadas, mas fechando os olhos a cada passe, na maior vista grossa.
Difícil foi dizer “não” pra pequena, que o tempo todo queria me convocar:
– Tia Dany, vem ver! Vem ver! Ah, por favor, vem ver quanto piolho saiu da minha cabeça!!!

Tá doida? Tia Dany foi ali e já volta…

(Alice, nada pessoal, mas prefiro conviver com um lado seu menos escatológico)

4 Respostas to "Operação pente fino"

já usou kwell? tiro e queda… tadinha da Alice.. o pior é quando estavamos no colégio e recebiamos aquelas famigeradas cartas da professora endereçadas aos nossos pais dizendo que ‘alguém” da sala tinha pego piolho, logo os 40 amiguinhos de turma tinham pego também… risos

Pois é, mas li na internet que esses produtos são tóxicos e podem afetar a saúde da criança. E a babá me garantiu que conseguiria resolver tudo só no pente fino. Demoraria mais, claro. Mas resolvi dar um crédito.

Lembro de ter tido piolho no colégio, sim. Mas não lembro de ter tido contato visual com eles…rs

Tomara não ter que passar por isso com o Eric…

Aqui não teve babá não, fui eu mesma que entrei na luta corporal com eles, quase tive um troço, mas é que nem casamento, na alegria e no piolho 🙂 Dani, li teu comentário aí em cima, eu acho melhor vc comprar um remédio sim, tentei comabter os da Julia com pente fino só, mas sempre tinha um que ficava, uma lêndea que viravam 200 bichos. Mas depois de uma hora com shampoozinho, foram todos por água abaixo. Hoje em dia tem uns mais lights, menos tóxicos, tem até pra alérgico, foi um desses que passei na Ju quando a gente tava na Escócia. Nunca mais! Bjs

Amiga, juro que procurei até shampoo fitoterápico. Achei um nome, mas não consegui achá-lo pra vender. Antes de me render às buscas por todas as farmácias do rio de janeiro, a alice (aparentemente) venceu a guerra contra os piolhos. Vamos ver esta semana.

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
