Família do-ré-mi-fá

A escola e as drogas

Posted on: 05/07/2010

Mal começou na escola e filhote já foi apresentado às drogas.

Explico: no segundo dia de aula, a pedido da pedagoga, resolvi me resignar a uma posição low-profile não-participativa e ficar longe do meu bacuri, fazendo apenas rápidas e esporádicas aparições em algumas atividades. Saí pra tomar um farto e demorado café da manhã no Zona Sul e voltei a tempo de espiá-lo durante o lanchinho no refeitório.

De longe, já avistei meu filho roubando biscoitos do tapeware do garotinho sentado ao seu lado. O guri passivamente olhava Eric avançar várias vezes em seu lanchinho, sem esboçar qualquer reação.

Como a visão embaçada e cegueta, de uma míope sem óculos, não me permitia identificar detalhes da cena, fui me aproximando devagarzinho até a cena do crime.

A professora, rindo, veio em minha direção já perguntando:
– Ele tá comendo o biscoito que o menino trouxe, tem problema?

Eu já ia ensaiando aquele ético discurso do “não, professora, não deixe que ele pegue o lanche dos amiguinhos, repreenda, pois isso é feio e tal….”, quando a vista foi desembaçando, desembaçando, à medida que eu me aproximava, até avistar o que havia no inocente potinho de tapeware do coleguinha.

Na mesma hora, como uma leoa, defendendo a cria de todos os males predatórios da selva, arranquei o biscoito da mão do Eric, peguei o tapeware do menino e quase joguei pela janela, enquanto gritava:
– F-A-N-D-A-N-G-O-S, N-Ã-Ã-Ã-O-O-O !!!!

Sim, caras mães e pais aterrorizados, existem mães nesse mundo completamente sem noção, que colocam na lancheirinha de um menino de 1 ano e 4 meses (coincidentemente o meliante em questão nasceu no mesmo dia do Eric), um potinho cheio de FANDANGOS!

Minha senhora, com tantas opções mais saudáveis e práticas por aí (uma fruta, um bolinho, um biscoitinho de polvinho ou maisena), tem certeza que quer envenenar o seu filho (e o dos outros) com essa bomba de edulcorantes, acidulantes e aromatizantes dos chips industrializados?

Estou com medo do que o Estevão vai levar amanhã.
Não demora muito, meu filho estará pedindo cheetos e baconzitos de lanche. Socoooooorro!!!
Alguém o afaste das drogas, por favor!!!!

5 Respostas to "A escola e as drogas"

puxa você veio ao zona sul e nem me ligou?
poderiamos ter tomado café da manhã juntas.. risos

sobre o fandangos é um crime mesmo…. tadinha desta criança.
alguém deveria pegar a veja da semana passada que fala sobre obesidade infantil e colocar discretamente na mochila deste amiguinho do eric para ele levar para casa.
imagino aos 2 anos a mamadeira dele vai ter coca-cola ao invés de leite.

Como assim, você não está mais no Centro??? Já voltou???Yupppi!!!
Vamos marcar, sim!!!

Grande idéia! Eu comprei a revista Veja, inclusive. Já li todinha e estava quase jogando fora, mas, pensando bem, vou levá-la amanhã pra escola e ‘esqueça-la’ na mochila do garoto…rs

ps: não duvido que na mamadeira dele já deva ter rolado uma fanta laranja…

Querida estou em frente ao Zona Zul. Inclusive passo pela creche do Eric todos os dias de manhã.
vamos combinar sim 🙂

My Spy! Obaaaa!
Dependendo da hora que vc passar amanhã por lá, ainda me encontra tb! 🙂

amanhã eu vou no oftalmo de manhã e devo chegar um pouco mais tarde.. mas na quarta-feira com certeza vou chegar cedo.

beijos

Deixe um comentário

  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
