Família do-ré-mi-fá

Uniforme e ônibus escolar

Posted on: 07/07/2010

Mais um dia de novidades: além de ficar o período da manhã inteiro na escola, que nem ontem, Eric hoje (quarta, 07) inaugurou seu uniforme escolar! Um mini estudante! Foi animado para a escola trajando seu shortinho azul marinho e sua camiseta branca, quase igual à irmã.


Mamãe, que agora se sente tão integrada è escola quanto o filhote, já conheceu todas as tias, o profº de psicomotricidade, a diretora, a pedagoga e hoje conversou com a psicóloga. Ainda falta bater um papo com a nutricionista e com o profº de música.

***

Fiquei um pouquinho com ele no período da manhã e voltei às 11h, pra acompanhar sua saída no ônibus escolar. Encontrei Eric brincando animadamente num minhocão. Entrava e saía com a maior desenvoltura. Uma graça! Não resisti e lá fui eu bater umas fotinhos (pastel!) Foi quando ele me viu e abriu o começou o chororô. Quis colo e não desgrudou mais de mim (ui, e a mãe bem que gostou…)

***

Papo vai, papo vem, a ‘tia’ me contou que ele não só comeu o bolinho que mandei, como ficou oferecendo pra a amiguinha ao lado. Que generoso! (só pra explicar: pra ele, “oferecer” significa enfiar forçadamente pedaços de comida na boca das pessoas). Aproveitei pra bisbilhotar a refeição da turminha que almoça na escola. E pedir mais uma troca de fraldas.

E finalmente chegou a hora de pegar o ônibus!
A irmã já o aguardava lá dentro, sentada ao lado da cadeirinha em que viajaria o irmão. Conversei com a ‘tia’ do ônibus, dei recomendações à Alice e entreguei meu filhote à sua primeira viagem sozinho, sem mim, dentro de um ônibus! E eu que achei que isso só aconteceria na adolescência…
Aguenta coração!


5 Respostas to "Uniforme e ônibus escolar"

Ai que lindooooooooooo
Eric no ônibus escolar.. muito fofo :-)))))

Um viajante mochileiro. Um mochileiro das galáxias…

Genteeee!
Já é um mocinho!
que graça!
bjocas
carol

Q fofo! Ele vai ficar em horário integral, Dany?

Não, por enquanto ficará meio período. Talvez em dezembro eu precise deixá-lo no integral.

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
