Família do-ré-mi-fá

Brincando com os vírus, os germes e as bactérias, digo, com os amiguinhos.

Posted on: 09/07/2010

Estréia de quinta: Eric ontem viajou pela 1ª vez sozinho no ônibus escolar.

Alice contou que na quarta ele “dormiu de babar” a viagem inteira. Pelo visto não era uma metáfora, visto que ontem sua camisa chegou molhadinha à….baba. rs
Bom, correu tudo bem com sua estréia ‘solo’ no coletivo. Eric foi entregue do colo da tia do ônibus direto para o meu colo, são e salvo.

***

Ao longo desta primeira semana escolar, acompanhei, encantada, muitas novidades de sua rotina e, aterrorizada, duas outras:

– crianças tossindo em cima do meu filho
– crianças com o nariz escorrendo….catarro.

Iniciei assim o grande dilema de toda mãe inaugurante da vida escolar do filho: “Deixo ele em casa toda vez que vir uma criança gripada na escola? Mas, é provável que eu nem veja, afinal não fico com ele por lá. E não será frequente ter sempre uma criança gripada, tossindo e espirrando em cima dele?” 

Racionalizei que, se eu for esperar não haver um gripadinho sequer perto do filhote, melhor tirá-lo da escola e colocá-lo numa bolha.

Assim sendo, Eric continuou frequentando a escolinha.
Mas…não tardou muito pra começar a tossir, espirrar, nariz escorrer e hoje: febre!

A interação infantil não é linda?

***

Pra não perder o hábito, seguem mais duas fotos de suas atividades na escolinha: AULA DE MÚSICA

1 Response to "Brincando com os vírus, os germes e as bactérias, digo, com os amiguinhos."

não sei se foi impressão minha mas o Eric nestas fotos parece o dobro destas crianças… ele tá ENORME!
quanto o pedriata previu de altura?

Deixe um comentário

  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
