Família do-ré-mi-fá

A interação infantil não é linda?

Posted on: 15/07/2010

Nos últimos 6 dias, o que gastamos em antitérmico, economizamos em comida: Eric esteve com uma febre intermitente desde sexta-feira e, desde então, não tem aceitado comer nada. Muita tosse, espirros ocasionais e um insistente narizinho escorrendo. Ficou molinho, magrinho, carente, com olheiras e cheio de pintinhas pelo corpo (quem é me explica as tais pintinhas?)

Parecia uma alergia, dessas que tomam o corpinho todo. Mas o pediatra me garantiu que era apenas reação típica de um quadro viral. E lá vinha mais uma vez a tal resposta (para tudo que não se tem resposta): “É uma virose” ; “É um quadro viral”…

Meu pequeno fez um doloroso exame de sangue que supostamente constataria o tipo de vírus que o abateu. Mas, após ter ganho dois bracinhos furados e um trauma imenso de agulhas e mulheres de branco, seu resultado deu “inconclusivo”.

Não se descobriu a causa ainda. Ao menos descartamos as suspeitas mais graves: dengue, rubéola, mononucleose e citomagalovírus. E felizmente o pequeno já apresentou hoje sensíveis sinais de melhora: parte das pintinhas pelo corpo já foram embora, não teve mais febre, está mais animadinho e já até aceitou almoçar alguma coisa.

E a mãe segue cheia de olheiras pelas noites mal dormidas, desnutrida por pura falta de apetite pra comer, mas com a esperança de que tudo vai melhorar porque acabou de ver seu menino dançar em frente à TV.

Anúncios

3 Respostas to "A interação infantil não é linda?"

Nossa, e há quem diga que ser mãe é padecer no paraíso. Tadinhaaaa você deve estar exausta mesmo. Poderia ter me ligado. A gente fazia um revezamento com o pequeno.

Sobre as pintinhas pode ser púrpura. Eu tenho isto direto e minha mãe também. É como se fosse uma alergia à febre. Toda vez que tenho febre fico cheia de pintinhas. Depois some.

beijos e melhoras pro meu docinho de leite.

Olha…nunca tinha ouvido falar disso… Mas não é que pode ser? Vou pesquisar e conversar com o pediatra. Eric já teve febre antes, mas nunca por 6(!) dias direto. Isso pode mesmo ter dado alguma reação.
Obrigada pela oferta de ajuda, Rê. Impressionante como nessas horas toda mãe cisma que é onipotente, né? rs
Beijos

Imagina. Qualquer coisa eu levava o Tio Danilo. Eu sei que não tenho muito ibope com o pequeno… mas o Tio Danilo seria diversão na certa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: