Família do-ré-mi-fá

Feriado de aniversário

Posted on: 17/11/2010

Feriado na serra, dias ensolarados, crianças se divertindo num hotel fazenda, piscina, toboágua, fazendinha, salão de jogos, cinema, baby park, pedalinho, cavalgadas, arvorismo, tirolesa, campo de futebol, vôlei, tênis, piscina térmica para adultos e bebês, atividades infantis de manhã até à noite e baby-sitter cuidando do pequeno. Tudo perfeito para a mamãe relaxar no seu feriado de aniversário, curtir o papai e a criançada se divertir, não é mesmo?
Seria. Se não fossem algumas, digamos assim, adversidades.

Pra começar o climatempo errou. Feio. Anunciou que no domingo abriria o sol e teríamos, pelo menos, 2 dias de tempo bom para curtir nosso hotel fazenda. Mas, não só choveu TODOS os dias, como a temperatura caiu bruscamente e chegamos a pegar 10º graus! Passamos um feriado encapotados e de guarda-chuva.

Alice ainda aproveitou boa parte das instalações do hotel e atividades recreativas. Mas Eric teve que se limitar a um quarto standart e a um parquinho muquirana de brinquedos de plástico quebrados. Vejam só: 3 velocípedes: 2 quebrados. 3 escorregas: só 1 aprovado pra uso. 4 casinhas de boneca: pra quê 4 casinhas??? E sem brinquedos dentro! Os meninos nem entravam. 2 bichinhos-gangorra (que tédio!) e umas mesinhas encardidas com cadeiras. Mas, ao menos, o espaço era fechado e quentinho. E o pequeno, coitado, se sentia na Disney ali. “Finalmente um cantinho pra brincar!” – pensava, na certa. Seus coleguinhas, hóspedes-mirins, tb pareciam não se importar. Por sorte levamos sua bola, alguns brinquedinhos e bolhas de sabão.

No sábado arriscamos um passeio pela feirinha de Teresópolis, shopping e depois almoço no Taberna Alpina. Mas o pequeno foi ficando com sono e tocou o terror no restaurante. Acho que nunca mais nos deixam entrar lá.

No domingo arriscamos uns mergulhos na piscina aquecida. Mas a prometida piscina térmica para bebês não estava exatamente aquecida. E tivemos que ficar com Eric na piscina de adulto mesmo.

No mais, o outro point do pequeno era o restaurante do hotel. Batíamos ponto com ele 3 vezes por dia. E enquanto o papai comia, a mamãe dava comida pro Eric. Depois a mamãe comia e o papai continuava a labuta. O revezamento era constante e ininterrupto. Que inveja das famílias que levaram suas babás!
Ah, lembram que falei lá em cima sobre baby-sitters? Pois é, estávamos num dos hotéis fazenda mais famosos e chiques de Teresópolis. Mas eles NÃO dispunham do serviço de baby-sitter. Não acreditei…

Enfim, ficamos exaustos. Mas acredito que as crianças tenham se divertido. Pra elas tudo é novidade, e mudar de ambiente já garante sua dose de diversão. Alice fez uma amiga, a Thaís, e brincaram no toboágua, piscina aquecida, salão de jogos, andaram a cavalo, fizeram biscoitos, viram filmes no cineminha e participaram de recreações com a tia Vanda, monitora que a Alice ela já conhecia do outro hotel fazenda que fomos no réveillon de 2009/10.
Eric viu uns bichinhos da fazenda, brincou com uns brinquedinhos quebrados, experimentou a piscina térmica de adultos, interagiu com alguns amiguinhos, fez uma bagunça imensa no restaurante do hotel e deu uma boa canseira no papai e na mamãe.

Mas se eu tivesse bola de cristal, juro que não saía do Rio neste feriado….

Anúncios

1 Response to "Feriado de aniversário"

Vou te dizer que quando eu acordei no sábado de manhã e vi aquele tempo nublado pensei automaticamente em você… falei pro Danilo, putz… deve estar muito frio em Terê…

Não entendo porque estes hoteis fazem esta propaganda de baby-sitters se eles não tem este serviço.. propaganda enganosa é triste!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: