Família do-ré-mi-fá

Lídia x Eric

Posted on: 17/11/2010

12 de novembro. Dia do meu aniversário.
No meio das ligações de felicitações, recebo uma ligação da escola. A professora do Eric queria falar comigo. Gelei.
A gente fica tão tensa nessas horas, imaginando mil tragédias, que a notícia a seguir soou como um refresco no coração tenso de uma mãe: “Eric havia sido mordido no braço mais uma vez. Disputando o MESMO brinquedo. E pela MESMA criança”. Só então descobri mais detalhes da história. Eric ganhou o brinquedo na disputa (a força do meu filho realmente é insuperável), a criança ficou com raiva e retaliou, lhe presenteando com uma bela mordida. Agora o mais chocante: a criança em questão é uma MENINA. E a melhor amiga dele.
Nós já havíamos presenciado o grude que a Lídia tem com o Eric. Mal ele chega na escola, ela já vai pra perto, chamando o “Équi”, oferecendo brinquedos, querendo a atenção do meu pequeno. A professora confirmou isso – era justamente a menina mais chegada a ele. E isso a impressionou também.

Numa hora dessas, não há muito o que fazer. A não ser ensinar ao nosso filho que essas coisas são feias e não se faz. Se a coleguinha reagiu dessa forma, ela está errada. E ele NUNCA deve agir assim. Nem pra se defender. A mãe da menina já foi notificada. E a professora prometeu ficar mais de olho nos dois para evitar este tipo de conflito.

Respirei aliviada. Dos males, o menor.

Que presente de aniversário, hein D. Lídia!?! Acabou de entrar na minha lista negra de pretendentes do Eriquinho.

2 Respostas to "Lídia x Eric"

Estou achando que a Lídia está apaixonada pelo Eric. Ponto!

Ah, amiga, quando aconteceu isso com a Julia aqui eu disse pra ela se afastar da garota e se acontecesse de novo pra se defender sim. Sou super contra agressão, mas acho que eles tem que aprender a se defender, porque é cada uma que acontece na escola. Senão acaba virando a vítima perfeita, quando o atacante percebe que dali nunca vem reação, eles se tornam alvo certo e constante. Bjs

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
