Família do-ré-mi-fá

Alergista

Posted on: 22/11/2010

Depois de uma maratona de crises alérgicas, além da penumonia e da sinusite, com várias incursões ao CopaD’Or, finalmente Eric conseguiu passar uma semana livre de medicamentos para fazer o tal (tão recomendado) teste alérgico.

Conseguimos um encaixe, em plena sexta-feira, no horário de almoço, com a Dra Meire, da CallClínica. E lá fui eu e barrigón, buscar Eric na escola, seguir pra Clínica; da Clínica deixá-lo em casa e seguir de volta ao trabalho. Ufa! E isso em 3 horas, com uma criança agitadíssima e irritadíssima, em pleno calor carioca de meio dia. Uma delícia.

A tão sonhada solução definitiva para os problemas de saúde do Eric não chegou exatamente com a resposta do teste alérgico. A primeira decepção foi com os elementos testados: apenas ácaros, poeiras, leite de vaca e alguns outros componentes domésticos. Nada de grupos alimentares ou medicamentos. Segundo a alergista, não havia necessidade.

Em relação à última empolação do pequeno, ela afirmou categórica (mesmo sem tê-la testado), que foi da penicilina (amoxicilina) que ele tomou por 7 dias, por conta da sinusite. Nada contra os alimentos ingeridos naquele dia (que também não foram testados). A culpa era toda e irrestrita da tal penicilina.
Ok. Fico eu sem saber se a terra da pracinha pode ir pra boca de vez em quando e a bolachinha temperada + o ovinho de amendoim podem ser roubados, vez ou outra, de nossos belisquetes com os amigos…

O resultado do teste alérgico? ÁCAROS. Só. Ah, e uma leve alergia ao leite de vaca, mas que ela nem considerou (ainda bem).
Agora me diz: qual ser humano não tem alergia a ácaros? É possível proteger alguém dos ácaros? Por mais que ele use protetores de colchão e travesseiro anti-ácaros e eu limpe a casa diariamente, amanhã ou depois ele vai se deparar com os bichinhos em outro ambiente qualquer, como hotéis, casa de amigos etc. Vale a pena fazer um tratamento para isso ou esperar que o organismo se acostume à exposição e aprenda a se defender sozinho? A gente sabe que muitas dessas alergias somem com o tempo, simplesmente porque o organismo da criança já adquiriu maturidade pra se adaptar ao ambiente.

A profixalia do tratamento do Eric (contra á-c-a-r-o-s) foi cara e invasiva:
Zyrtec 2,5 ml => 2x ao dia por 14 dias e depois 1x ao dia por mais 2 meses.
Nasonex (com a cortizona que eu abomino!) => 1 jato em cada narina 2x ao dia por 14 dias e depois 1 x ao dia por mais 2 meses.
Rinossoro infantil => várias vezes ao dia (perfeitamente substitituível por soro fisiológico, né?)
E mais a vacina pros ácaros = R$ 180,00 cada.

Para as brotoejas, que amam o pescoço e ombros do meu filho no verão: Sabonete Oilatum ou Fisiogel e Fisiogel AI loção cremosa.

Os produtos da Fisiogel são caríssimos, mas a dica é você se cadastrar no Programa Stiefel de Bem com a Pele (0800 703 7777) para conseguir o desconto dado aos profissionais da área médica. Assim, os dois produtos juntos saem pela bagatela de R$ 82,76.

Por enquanto, pretendo começar a testar o fisiogel pras brotoejas, comprar capa anti-ácaros pra colchão e travesseiro, continuar aplicando soro fisiológico no narizinho dele e cogito, mais pra frente, um tratamento homeopático (mais barato e menos agressivo).

De resto, esperar por uma resposta defensiva natural do organismo dele à este nosso “mundo mau”.

Anúncios

2 Respostas to "Alergista"

Acho que você deve começar um tratamento homeopático já! pois quando ele estiver em crise novamente (se deus quiser não estará) o corpo dele já vai ter defesas 🙂

gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: