Família do-ré-mi-fá

Momento de desacelerar

Posted on: 30/11/2010

Ando cansada… Tem sido difícil acordar cedo, passar 8 horas trabalhando, resolver mil coisas em 1 hora de almoço, chegar em casa e cuidar da vida doméstica e das crianças, ter tempo pro marido, ter tempo pra mim, preparar o dia seguinte, dormir pouco e começar tudo de novo…

Isso quando ainda não resolvemos coisas depois do trabalho, saímos, ou ensaiamos com a banda até quase meia-noite.

Este fim de semana tivemos vários compromissos de de manhã até de noite. E no domingo ainda inventei de fazer faxina e arrumação na casa. Chamei uma babá pra ficar com o Eric, já que o HP teria compromissos fora, arregacei as mangas e fiz uma reformulação nos armários da cozinha e da sala. Guaxinim que sou, como diz maridón, ainda lavei tudo o que podia e que não podia. Terminei o dia realizada com o feito, porém um caco.

Minha mãe alertou sobre o quanto isso podia ser ruim pro bebê, afinal estou com 7 meses de gravidez e não páro um segundo. Insistiu que eu devia descansar mais, pro bem do bebê. Mas, é aquela coisa: pra conselho de mãe, a gente dá um desconto, já que elas são sempre muito preocupadas com tudo. A ficha só caiu quando ouvi o mesmo discurso da boca da minha enteada de (apenas) 9 anos: “tia, Dany, vc nunca pára, tá sempre trabalhando fora ou trabalhando em casa. Coitado do bebê…” Dito exatamente assim, despretensiosamente, durante o jantar. Tive de concordar.

Achei melhor levar a sério os avisos e, desde de domingo, instituí um ritual de relaxamento noturno. Tomo um banho morno e demorado, coloco umas essências no quarto, ligo um abajour fraco, ponho Enya no som, deito e passo meus cremes no corpo (Natura para gestantes – um pra barriga e seios, outro para pernas e pés) e depois leio alguma revista ou livro. É minha horinha só minha. E do bebê.

Mas, como nem tudo é perfeito, apesar do corpo conseguir parar um pouco, a cabeça continua a mil. E, no meio do relax, me pego fazendo listinhas do que preciso resolver pro dia seguinte, pra próxima semana, pro próximo mês…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: