Família do-ré-mi-fá

Momento de desacelerar

Posted on: 30/11/2010

Ando cansada… Tem sido difícil acordar cedo, passar 8 horas trabalhando, resolver mil coisas em 1 hora de almoço, chegar em casa e cuidar da vida doméstica e das crianças, ter tempo pro marido, ter tempo pra mim, preparar o dia seguinte, dormir pouco e começar tudo de novo…

Isso quando ainda não resolvemos coisas depois do trabalho, saímos, ou ensaiamos com a banda até quase meia-noite.

Este fim de semana tivemos vários compromissos de de manhã até de noite. E no domingo ainda inventei de fazer faxina e arrumação na casa. Chamei uma babá pra ficar com o Eric, já que o HP teria compromissos fora, arregacei as mangas e fiz uma reformulação nos armários da cozinha e da sala. Guaxinim que sou, como diz maridón, ainda lavei tudo o que podia e que não podia. Terminei o dia realizada com o feito, porém um caco.

Minha mãe alertou sobre o quanto isso podia ser ruim pro bebê, afinal estou com 7 meses de gravidez e não páro um segundo. Insistiu que eu devia descansar mais, pro bem do bebê. Mas, é aquela coisa: pra conselho de mãe, a gente dá um desconto, já que elas são sempre muito preocupadas com tudo. A ficha só caiu quando ouvi o mesmo discurso da boca da minha enteada de (apenas) 9 anos: “tia, Dany, vc nunca pára, tá sempre trabalhando fora ou trabalhando em casa. Coitado do bebê…” Dito exatamente assim, despretensiosamente, durante o jantar. Tive de concordar.

Achei melhor levar a sério os avisos e, desde de domingo, instituí um ritual de relaxamento noturno. Tomo um banho morno e demorado, coloco umas essências no quarto, ligo um abajour fraco, ponho Enya no som, deito e passo meus cremes no corpo (Natura para gestantes – um pra barriga e seios, outro para pernas e pés) e depois leio alguma revista ou livro. É minha horinha só minha. E do bebê.

Mas, como nem tudo é perfeito, apesar do corpo conseguir parar um pouco, a cabeça continua a mil. E, no meio do relax, me pego fazendo listinhas do que preciso resolver pro dia seguinte, pra próxima semana, pro próximo mês…

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
