Família do-ré-mi-fá

“O essencial é invisível aos olhos”

Posted on: 30/11/2010

Quando estava grávida do Eric, fiquei na dúvida em qual personagem me inspirar para fazer as lembrancinhas de maternidade dele. Minhas escolhas deslizavam, entre Calvin e o Pequeno Príncipe. Mas, HP, que sempre foi fã das tirinhas Calvin & Hobbes, não titubeou em limar o Pequeno Príncipe e fazer campanha ferrenha em prol do Calvin. Ok, venceu, venceu. E os kits realmente ficaram o máximo! Quadrinho de porta e lembrancinha de maternidade decorados com Calvin e Haroldo dançando “ao som” de muitas notas musicais.

Na festa de 1 ano do Eric, insisti no tema: que tal o Calvin? Catamos exaustivamente quem tivesse ou fizesse o personagem, mas não conseguimos ninguém. Aí tentei lançar a proposta de novo: E que tal o Pequeno Príncipe? (afinal, todos diziam que Eriquinho parecia demais o Pequeno Príncipe…). Mas tb não fui feliz. Ninguém tinha o tema de festa do Pequeno Príncipe e estava muito em cima pra eu confeccionar tudo por conta própria.
Acabamos nos rendendo ao Mickey e sua turma.

Até que, meses depois, me vi grávida de novo. Outro menino! Oba, precisávamos pensar no próximo personagem pro kit de nascimento do caçula. Novamente meti o Pequeno Príncipe no páreo, desta vez disputando com Schroeder, o pianista da turma dos Peanuts. Concorrência desleal, é verdade. Afinal, o pai, sendo pianista, certamente curtiu muito mais a idéia do Schroeder.

É, Pequeno Príncipe…foi mal. Eu bem que tentei. Gosto de você. Mas o pai dos meus filhos preferiu assim, como dizer, personagens mais descolados. Nada contra seu perfil meigo e fofo. Mas o esperto Calvin e o talentoso Schroeder falaram mais alto aos anseios do papai.

O curioso é que, sem saber desta história, ganhei de aniversário de uma grande amiga, um presente muito especial que, desde então, não me sai do pescoço – e do coração.

Sei que, meu coração de mãe, sempre enxergará em cada um dos meus filhos uma essência de “Pequeno Príncipe” . Afinal, o “essencial é invisível aos olhos” e “só se vê bem com o coração”

2 Respostas to "“O essencial é invisível aos olhos”"

Adorei 🙂 que bom que você gostou do presente… amiga! você merece!
Afinal o essencial é mesmo invisível aos olhos.

beijocas,

Invisível mas escolhido a quatro olhos e mãos. 8)

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
