Família do-ré-mi-fá

Eric 40º

Posted on: 08/12/2010

Dando continuidade à minha saga hospitalar com Eric, nesta madrugada de segunda (6) pra terça (7) precisamos novamente de atendimento em pronto-socorro pro pequeno. Eric teve uma febre que chegou à 40º. Passamos a noite de segunda entre doses de Aliviumm, Novalgina e compressas de água fria. A febre do Eric começou com 38º e nem antitérmico, nem compressas, impediram que ela evoluísse rapidamente – e assustadoramente – pra 40º em menos de 4 horas.
Fiquei com dois pediatras ao telefone monitarando o Eric simultaneamente. E ambos recomendaram levá-lo ao CopaD’Or quando o quadro piorou. Como temos trauma do CopaD’Or, optamos pelo Centro Pediátrico da Lagoa (que agora mudou de endereço, é bom alertar aos desavisados pais que, como nós, que forem direto pro end. corriqueiro).

Meu pai foi lá pra casa, ficar com Alice (que dormia), pra que eu pudesse ir com HP levar o Eric. De fato em matéria de atendimento e entrega de resultados, o CPL é bem mais rápido que o CopaD’Or. De resto é a mesma coisa. Uma médica (com pinta de residente) o examinou, encaminhou para tirar Raio-X do pulmão e colher sangue. O resultado do Raio-X saiu logo e não acusou nada (ufa!) O resultado do exame de sangue só ficaria pronto no dia seguinte de manhã.

Como a febre do Eric baixou e seu quadro geral não indicava internação, voltamos com ele pra casa. Não dormi naquela noite, monitorando sua temperatura a cada meia hora.

***

O resultado do exame de sangue ficou pronto ainda pela manhã e eu corri ao Centro Pediátrico da Lagoa pra buscá-lo. Lá eles enviaram por fax ao meu pediatra e pude conversar com uma médica sobre o resultado. A médica do hospital descartou infecção bacteriana, mas identificou um “quadro viral” por conta da alta de leucócitos. Qual vírus? Só Deus sabe. E ela prudentemente se limitou a não especular, já que não estava vendo a criança, nem tinha o histórico dela. Deixou para o meu pediatra avaliar.
Mas….o meu pediatra se limitou a enxergar como virose, visto que até o presente momento ele não tinha tido reincidido na febre. Orientou apenas para que, se a febre voltasse, eu o levasse ao consultório para ser examinado. A febre voltou às 16h30. Não tão alta, felizmente (38º), mas voltou. Só que o pediatra já tinha saído do consultório. Desta vez, 20 gotinhas de Aliviumm fizeram efeito rápido e a febre baixou em meia hora. Fiquei de levá-lo hoje (4ªf) ao médico.

Obs: as pintinhas no rosto dele continuam me intrigando bastante. A falta de apetite então, nem se fala! Eu só espero ter respostas…

Deixe um comentário

  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
