Família do-ré-mi-fá

Catapora

Posted on: 21/12/2010

Levamos Eric no dia seguinte ao pediatra. O Dr Sidnei levou um susto com o rostinho do pequeno (todo cheio de bolinhas e feridinhas, além de algumas bolhas pelo corpo) e ventilou a suspeita de uma catapora. Sim, o que todos nós já suspeitávamos. Isso explicaria, inclusive, a febre alta. E a infecção viral, que o exame de sangue acusou.
Alertou que a suspeita dele se confirmaria caso as pintinhas descessem pelo resto do corpo e que era necessário esperar 48 horas. Mas eu já saí de lá convencida de que meu filho estava mesmo com catapora.

As pintinhas demoraram muito mais do que as previstas 48 horas pra descer, mas desceram, timidamente, enquanto no rosto as feridinhas já iam secando. Nove dias depois da última consulta voltei com Eric ao consultório para o pediatra examinar as míseras 10 novas pintas que surgiram pelo corpo. Mais uma vez, o diagnóstico foi reticente e não se bateu o martelo sobre a catapora. Mas as suspeitas sobre a varicela continuam e as recomendações para Eric evitar contato com as pessoas, também. Para confirmar o diagnóstico, o pediatra pediu um exame de sangue com sorologia de varicela, além de um hemograma. Fizemos no mesmo dia (17/12), mas o resultado…só fica pronto no dia 29/12.

Nos dois dias seguintes (fim de semana de 18 e 19), a catapora resolveu ressurgir com força total e se alastrou por debaixo dos bracinhos, couro cabeludo, orelhas, lábios, umbigo, bumbum etc..

Enqto isso, Eric continua no seu tratamento alérgico com o Singulair baby e não teve mais nenhuma crise. E começou – finalmente – também seu tratamento homeopático.

Sexta passada fiquei mais de 1 hora na homeopata relatando toda a vidinha do Eric, do parto aos dias atuais. 22 meses esmiuçados em 70/80 minutos. Um relatório completo de sua saúde, personalidade, comportamento, emoções etc. Se não funcionar pra homeopatia, ao menos já ajuda numa futura terapia.
Eric também se revelou muito ali no consultório e a Dra Enoi pôde captar várias características de seu temperamento e personalidade.
Mandei fazer os pozinhos e bolinhas no mesmo dia, na Nova Era. E hoje (21) iniciei o tratamento.

Em tempo: Eric tem comido melhorzinho. Voltou a ser curioso com novos alimentos e a demonstrar apetite. Entretanto, continua extremamente seletivo naquilo que elege pra comer. A bola da vez é o macarrão.

Anúncios

3 Respostas to "Catapora"

guarda este telefone da homeopata para mim? Sinto que um dia vou precisar… ehehehehhe

Tadinho, catapora coça pra burro e nesse calor daí ninguém merece! Ele pegou mesmo tendo tomado a vacina? Melhoras! Bjs

Todas nós, Rê! rsrs Se realmente funcionar com o Eric, até eu me tornarei adepta.

Ma, ele não tinha sido vacinado ainda. Primeiro foi uma sucessão de probleminhas de saúde, depois a falta da vacina no mercado (na época do surto de catapora aqui no Rio). Bom, economizamos o dinheiro da vacina…rsrs

Qto ao calor do Rio, afe, ninguém merece! Eric e Helvis são calorentos até à alma. E eu, com essa barriga, virei uma “mulher em eterna menopausa”. Ou seja, não estamos sobrevivendo em ambientes sem ar condicionado. Com ou sem catapora! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • João Lopes: Silvia (permita-me chamá-la assim), eu não conhecia as coisas lindas (filosóficas de precisão!) que escreve, porém, depois de receber um e-mail d
  • cleonice: gostaria de receber os protetores de colchaõ traveseiro edredom da casa co alergista como faço para comprar
%d blogueiros gostam disto: